Clipping

Prefeita participa do lançamento do Programa Vaca Móvel

16946-prefeita-participa-do-lancamento-do-programa-vaca-movel

Prefeita participa do lançamento do Programa Vaca Móvel

A prefeita Márcia Moura (PMDB) acompanhou na tarde desta quinta-feira (14), no auditório “José Jorge”, do Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), o lançamento do Programa Vaca Móvel com uma palestra ministrada pelo médico veterinário, Leandro Bertoco Biata.

O principal objetivo do programa é maximizar os resultados da produção leiteira, através de processos que organizam e gerenciam a produção, aliados à ciência e à alta tecnologia, as propriedades atendidas ganham em maior produção, mais qualidade e melhor gestão.

O programa é voltado para produtores rurais do Distrito de Arapuá e Pontal do Faia que também participaram do lançamento com uma palestra e orientações sobre o projeto.

“É um momento que nós, os parceiros, levamos uma iniciativa para trabalhar a pecuária de leite. O programa foi iniciado em 2011 em Mato Grosso do Sul e aos poucos levamos este projeto até vocês para ajuda-los em suas propriedades com a produção leiteira de qualidade”, explicou o gerente de agronegócio do Sebrae, Marcos Rodrigo Faria.

A prefeita Márcia Moura parabenizou os produtores rurais pela participação no projeto que irá auxiliar, através de orientações técnicas, a produção leiteira. “É sempre bom buscarmos novos conhecimentos, situações diferentes daquelas que vocês tem experiência. Que vocês aproveitem este projeto que oferece a vocês mais qualidade na produtividade, com um custo acessível para que vocês consigam melhores resultados. Vocês terão reuniões, acesso do técnico nas propriedade com sugestões e ideias”, destacou Márcia.

Participaram do lançamento os secretários municipais José Estevão Moraes Palma (Meio Ambiente)

Voltar ao topo