Notícias

Tecnologias do IBS são apresentadas para produtores de leite do Piauí e do Amazonas

90dae8ca-3edd-46a3-9612-2d08b5f1fc76Durante o mês de novembro, o coordenador de projetos do IBS no Nordeste, Fernando Gomes, realizou palestras nos municípios de São José do Divino, no Piauí, e Autazes, no Amazonas. Realizadas pelo Sebrae de cada um desses Estados, as palestras tiveram como objetivo disseminar a experiência e as tecnologias do IBS voltadas para a sustentabilidade da pecuária leiteira.

Nas duas ocasiões, participaram produtores de leite, presidentes de associações, Sebrae e Federação da Agricultura das respectivas regiões. “Tivemos uma excelente receptividade, pois os produtores dessas regiões estão carentes de tecnologias que os auxiliem em suas atividades”, destacou Fernando Gomes.

No Piauí, além da realização da palestra, o IBS levou uma equipe para demonstração do exame de ultrassom em algumas propriedades, assim como para a realização de testes de qualidade do leite durante um torneio leiteiro que estava em andamento.

“Foram momentos importantes, pois mostramos aos produtores do PI e do AM que existem tecnologias acessíveis para ajudá-los na atividade leiteira, o que independe do tamanho e da estrutura que tenham disponíveis”, relatou Fernando.

Segundo o coordenador de projetos do IBS no Nordeste, há grandes possibilidades de o IBS atuar em parceria com o Sebrae nesses dois Estados. Ele adiantou que, em fevereiro, devem ser retomadas as negociações.

Voltar ao topo