Diretores e agrônomos do IBS se reúnem para avaliar desempenho na safra de soja 2013/14

Na reunião, foi avaliado o trabalho realizado pelos agrônomos do IBS na safra 2013/14. Fotos: Manoel de Matos

A reunião de fechamento da safra de 2013/14 do programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) contou com a participação dos diretores do Instituto BioSistêmico (IBS) e dos agrônomos que executaram a assistência técnica nas lavouras de soja. Realizado no dia 29 de abril, o encontro aconteceu no escritório do IBS de Londrina – PR.

Executado pelos agrônomos do IBS, o programa de agricultura familiar da Cargill atendeu a mais de 1700 agricultores familiares que produzem soja em 61 municípios, nos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará.

De acordo com a diretora da unidade IBSagro e coordenadora do programa, Priscila Terrazzan, a reunião foi proveitosa e contribuiu para o fortalecimento das relações internas do IBS.

“Avaliamos o projeto nas três safras passadas e visualizamos as possibilidades de incrementar ainda mais nossa ação. Também reestruturamos todo processo de comprovação do trabalho para facilitar a assistência técnica e para transmitir informações, em tempo real, para a Cargill”, destaca Priscila Terrazzan.

Durante a reunião, o diretor do IBS, Luís Henrichsen, apresentou a nova estrutura organizacional da empresa e os desafios para os próximos anos. O diretor da unidade IBSater, Claudio Pinheiro, expôs o trabalho realizado na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), enquanto o diretor da unidade IBSpec, Daniel Rodrigues, explicou o projeto de fomento à pecuária leiteira executado pelo IBS no Mato Grosso do Sul.