Clipping

IBS participa da 4ª Festa da Primavera em Terenos

 O presidente da Adecom, Marcos Alberto Nucci (primeiro à esquerda), com sócios fundadores da associação.

O presidente da Adecom, Marcos Alberto Nucci (primeiro à esquerda), com sócios fundadores

Um domingo alegre, movimentado, repleto de celebrações e reencontro de famílias e amigos. Assim foi o a 4ª Festa da Primavera, realizada pela Associação do Desenvolvimento Comunitário das Colônias Nova e Velha (Adecom), no último domingo, dia 15, no Município de Terenos.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com o Instituto BioSistêmico (IBS), participou do evento, levando informações sobre o Projeto Leite Forte aos cerca de mil visitantes que passaram pela festa. O Projeto Leite Forte – desenvolvido pelo SEBRAE, em parceria com o Governo do Estado e o IBS – atende a pequenos produtores de leite da região, contribuindo para o incremento da produção e da qualidade na pecuária leiteira.

Marcaram presença no evento a secretária do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa, o diretor superintendente do SEBRAE/MS, Cláudio George Mendonça, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Marcolino Longen e o deputado estadual Paulo Corrêa.

Na visita à tenda do Instituto BioSistêmico, eles puderam conhecer um pouco mais sobre os testes de qualidade realizados pelos consultores do IBS por meio do Vaca Móvel, durante os atendimentos aos produtores rurais. Os sócios fundadores da Adecom também compareceram à tenda do IBS e tiveram a oportunidade de obter mais informações sobre o Projeto Leite Forte, que vem desempenhando um importante papel no desenvolvimento rural da região.

Para o presidente da Adecom, Marcos Alberto Nucci, que é um dos associados atendidos pelo Leite Forte, foi de fundamental importância a participação do SEBRAE em parceria com o IBS na 4ª Festa da Primavera. “Ficamos muito contentes com essa presença, pois este é um momento de integração entre os produtores rurais das Colônias Nova e Velha. Quanto mais informação para que o pequeno produtor possa se desenvolver, melhor”, afirmou.

Atendido pelo Projeto Leite Forte há mais de um ano, o produtor Valdomiro Fantine também ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado para o desenvolvimento da pecuária leiteira nas Colônias Nova e Velha. “Esse é um trabalho que vem agregar muito ao esforço da Adecom de integrar e fortalecer os produtores rurais dessas duas localidades”, destacou.

A Adecom foi fundada em 1984 e se consolidou como referência em associação de produtores rurais no Mato Grosso do Sul. As festas realizadas pela associação sempre foram bem prestigiadas por moradores da região e de municípios vizinhos. “Um dos nossos maiores atrativos é o churrasco, temperado com sal grosso e cerveja. Quem provou uma vez, volta e traz mais gente para saboreá-lo”, revela Valdomiro Fantine.

Além do disputado churrasco de almoço, a 4ª Festa da Primavera contou com um animado baile comandado pelo grupo Herança Pantaneira.  Durante a tarde, o baile tomou conta da sede da Adecom, com pessoas de todas as idades que se divertiram, na presença de familiares e amigos, até o cair do dia.

Da direita para a esquerda: o diretor superintendente do SEBRAE/MS, Cláudio Mendonça, o deputado estadual Paulo Corrêa, a secretária da SEPROTUR, Tereza Cristina Corrêa, o presidente do FIEMS, Sérgio Marcolino Longen e as representantes do Instituto BioSistêmico, Márcia Henrichsen e  Nathália Heloísa de Souza.

Da direita para a esquerda: o diretor superintendente do SEBRAE/MS, Cláudio Mendonça, o deputado estadual Paulo Corrêa, a secretária da SEPROTUR, Tereza Cristina Corrêa, o presidente do FIEMS, Sérgio Marcolino Longen e as representantes do Instituto BioSistêmico, Márcia Henrichsen e Nathália Heloísa de Souza.

 

Voltar ao topo