Notícias

IBS participa de reunião da Câmara Setorial de Agricultura Ecológica

Da esquerda para a direita:  O fiscal do MAP, Marcelo Laurindo, Ricardo Cerveira, produtores a atendidos pelo IBS em projeto do INCRA e Priscila Terrazzan.

Da esquerda para a direita: O fiscal do MAPA, Marcelo Laurindo, Ricardo Cerveira, produtores atendidos pelo IBS em projeto do INCRA e Priscila Terrazzan.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO) realizou a 46º Reunião da Câmara Setorial de Agricultura Ecológica (CSAE), no último dia 24 de fevereiro, na sede da Prefeitura de São Carlos – SP.

Na ocasião, o Instituto BioSistêmico (IBS) foi representado pelo diretor do IBS Ricardo Cerveira e pela diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan. Na pauta da reunião, foram discutidas questões como a atualização das representações institucionais e o processo de eleição presidencial da CSAE; além da comercialização de produtos orgânico e mapeamento desses produtos no Estado de São Paulo e no Brasil.

De acordo com Ricardo Cerveira, a representação institucional do Instituto BioSistêmico em câmaras ligadas à agricultura, à pecuária e a agricultores familiares, é uma forma do IBS interagir com o setor.

“A representação institucional do IBS junto a câmaras ligadas à agricultura, à pecuária, bem como a agricultores familiares, é uma forma do IBS interagir com o setor, apresentando os projetos e prospectando novas oportunidades”, afirma Ricardo Cerveira.

O diretor do IBS ressalta a importância do envolvimento do instituto com as atividades Câmara Setorial de Agricultura Ecológica, destacando que o IBS foi fundado por integrantes do movimento orgânico, o que reforça o interesse da instituição nas tecnologias desse setor.

Voltar ao topo