Instituto BioSistêmico participa da 9ª edição do Congresso GIFE

A colaboradora da unidade IBSrse, Ana Lúcia Frezzatti Santiago, participou dos tês dias de programação do GIFE na Fecomerio em São Paulo-SP.

Entre os dias 30/03 e 01/04, a 9ª edição do Congresso GIFE realizada na Fecomercio em São Paulo-SP reuniu 1.500 pessoas interessadas em discutir as principais questões colocadas ao investimento social brasileiro nos dias atuais. O Congresso GIFE é o principal encontro sobre investimento social do Brasil, realizado desde 2000 a cada dois anos e teve como tema “O sentido público do investimento social privado”.

No evento, o Instituto BioSistêmico foi representado pela diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan e pela colaboradora da unidade IBSrse, Ana Lúcia Frezzatti Santiago. “Para o IBS, a oportunidade de entrar em contato com novas estratégias e inovações na área de gestão social foi muito valiosa, além de ampliar o relacionamento com institutos, empresas e fundações de todo o Brasil”, afirmou Ana Lúcia que participou da programação completa do congresso realizada na Fecomercio.

Semana do Investimento Social

A diretora Priscila Terrazzan apresentou o programa de grão em grão durante o Congresso GIFE.

Como parte das atividades da Semana do Investimento Social, realizada durante o 9º Congresso GIFE, a Fundação Cargill apresentou o projeto piloto de grão em grão no dia 28/03, na sede da organização na capital paulista. Executado pelo IBS, esse projeto busca contribuir para a ampliação da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Priscila Terrazzan apresentou um panorama das atividades desenvolvidas no projeto, as estratégias de atuação, regiões atendidas, resultados e desafios futuros. A ideia foi proporcionar um espaço de troca de conhecimentos e experiências, com debate sobre o tema alimentação entre o público presente, composto por representantes de empresas e instituições que trabalham no setor de sustentabilidade e investimento social privado.

De acordo com Terrazzan, a repercussão do evento foi excelente e muitas pessoas destacaram o quanto a discussão foi válida e consideraram o projeto da Fundação Cargill realmente transformador para as comunidades apoiadas.

“Para nós, foi muito importante apresentar o projeto piloto a outras empresas a fim de medir a percepção da importância do projeto para os investidores sociais. Além disso, o debate nos proporcionou o contato com novas ideias que podem contribuir no aperfeiçoamento do projeto de grão em grão”, acrescentou a diretora da unidade IBSagro.

Sobre o GIFE

O evento reúne as principais lideranças de investidores sociais do Brasil, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, proporcionando um espaço para aprendizado, relacionamento e troca de experiências.

A escolha da capital paulista como sede do próximo encontro marca a intenção do GIFE em ampliar a participação de lideranças nacionais e internacionais. Um dos destaques do Congresso foram os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que compõem a Agenda 2030, estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU).