Notícias

Representante do McDonald’s visita produtores atendidos pelo IBS em programa da Cargill

Representantes da Cargill e do IBS durante a programação de visitas na região de Dourados-MS. Fotos: Regina Groenendal

Representantes da Cargill e do IBS durante a programação de visitas na região de Dourados-MS. Fotos: Regina Groenendal

Com o objetivo de conhecer toda a cadeia do frango que é transformada em McChicken e McNuggets, o diretor de sustentabilidade do McDonald’s, o Sr. Kenny Keith, esteve no Brasil durante o mês de novembro para realização de visitas a propriedades rurais que fornecem produtos para a Cargill S/A e estão inseridos nesta cadeia.

“Existe uma demanda forte da Europa, principalmente do McDonald’s, de se conhecer a cadeia produtiva dos seus produtos e influenciá-las para que se tornem cada vez mais sustentáveis. Diante disto, é importante conhecer a produção de soja que é um dos ingredientes da ração dos frangos”, explica a diretora de sustentabilidade da Cargill, Renata Nogueira de Athayde.

Na programação de visitas, a equipe da Cargill levou o Sr. Keith à propriedades rurais em Dourados no Mato Grosso do Sul onde foram visitados produtores atendidos no programa de agricultura familiar da Cargill. Entre os visitantes, estiveram o engenheiro agrônomo Antônio Eduardo da Silva, a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan e os diretores da Cargill Maximiliano Slivnik e Gunther Voigtlander.

Durante a programação no MS, Priscila Terrazzan, juntamente com o agrônomo Antônio Augusto Momesso, fizeram a demonstração do funcionamento do AgroMóvel e explicaram a dinâmica dos atendimentos no programa de agricultura familiar da Cargill.

“O Brasil é um País enorme, com diferentes realidades. A ideia foi construir uma agenda que mostrasse o máximo destas realidades, desafios e oportunidades. Visitar a região de Dourados e produtores da agricultura familiar foi importantíssimo para que o representante do McDonald’s percebesse que temos sojicultores de pequeno porte que, apesar das dificuldades, estão atentos às questões de sustentabilidade e preocupados em preservar o meio ambiente”, ressaltou Renata Nogueira.

Voltar ao topo