Clipping

ABCGIL recebe patrocínio de fitas de pesagem do IBS

A partir de janeiro de 2011 será aferido o peso corporal de todas as bezerras e vacas oriundas do Teste de Progênie ABCGIL/EMBRAPA. O Objetivo é formar um banco de dados para futuras avaliações de escore das vacas ao parto, dificuldade de parto em novilhas, dentre outras avaliações.

Para viabilizar estas mensurações a ABCGIL- Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, contou com o patrocínio do IBS (Instituto Biosistêmico) na doação de 70 fitas de pesagens de bovinos.

O IBS — Instituto BioSistêmico — (www.biosistemico.org.br) é uma entidade do terceiro setor, fundada em 2006, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável no âmbito social e ambiental.

Como estratégia de trabalho, promove o pensamento sistêmico e utiliza ferramental tecnológico para organização e gestão dos fluxos de ação.

No seu escopo de atendimento estão as organizações de produtores, comunidades rurais, associações, cooperativas, empresas e entidades governamentais que desenvolvem projetos de responsabilidade social e ambiental e que, de forma direta ou indireta, fomentam o desenvolvimento.

A ABCGIL agradece o IBS neste valoroso apoio para a pesquisa e desenvolvimento do Gir Leiteiro.

Fonte: Site Oficial Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro

Voltar ao topo