Clipping

Via Láctea e Copa Orgânica – Projetos pré-selecionados na chamada Pública de Patrocínio do SEBRAE

Mais uma conquista do IBS, os projetos “Via Láctea” e “Copa Orgânica” foram pré-selecionados no processo seletivo da Chamada Pública de Patrocínio do SEBRAE.

Conheça um pouco sobre os projetos:

O grande propósito da “Expedição Via Láctea” é destacar a qualidade do leite.
Com o objetivo de percorrer as principais regiões de produção do leite no Brasil (RS, SC, PR, SP, MG e GO) o projeto visa levar tecnologia e conhecimento através dos laboratórios móveis e realizar eventos e palestras, difundindo a importância da qualidade do leite e destacar os impactos da mudança nos indicadores da Instrução Normativa 51/MAPA, que passa a vigorar a partir de janeiro de 2011.

A “Caravana Copa Orgânica”, também um projeto itinerante, tem como objetivo difundir o conhecimento sobre a produção orgânica dos alimentos, percorrendo as cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014.
Com propósito de apresentar tecnologias de produção menos agressiva à saúde e ao ambiente, assim como mostrar o potencial da produção orgânica de alimentos, ela abordará  temas sobre a adequação à Lei 10.831, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2011, regulamentando o uso do termo “orgânico” no Brasil.

Os dois projetos visam promover o desenvolvimento sustentável e fornecer tecnologia para todos os cantos do Brasil

Aguardem mais informações.

Voltar ao topo